COMO VAMOS AJUDAR-TE?

nosso trabalho vai mudar a sua vida para sempre. Não será apenas uma dieta, será uma aposta na tua saúde, um acompanhamento constante que te vão ajudar a atingir os teus objectivos.

Trabalhamos com o foco no conhecimento e nas boas práticas, que vão ficar contigo a vida inteira. Todos os planos são adaptados e personalizados para a ti e para a tua vida.

Começa agora a mudar a tua vida e inscreve-te num dos nossos planos personalizados.

 

Blog

Jantares de Natal . . .e Agora?

Se este mês de Dezembro, tens vários eventos sociais que te estão a causar ansiedade, porque não sabes como gerir a tua dieta face aos mesmos, então este post é para ti!

Em primeiro lugar, é importante refletir sobre a seguinte questão: o mês de Dezembro tem 31 dias, sendo que se fizeres 6 refeições por dia, estamos a falar de 186 refeições, certo? Partindo do princípio que o teu Natal e Passagem de Ano, se resumem a 4 refeições, então isso significa que sobram 182 refeições nas quais poderás controlar aquilo que comes e evitar excessos. Perante estes números, será que devemos incidir mais a nossa preocupação sobre as festas do fim de ano ou sobre o nosso dia a dia durante este mês? A resposta é óbvia e o objetivo deste post é tranquilizar-te, caso estejas preocupado com a manutenção do peso durante estes 4 dias de festa que se avizinham, porque na verdade, esses são dias para relaxares e aproveitares a tua família sem precisares de inventar “doces fit” para esse dia e muito menos inibires-te de provar a comida tradicional desta época.

É importante sim, gerires as escolhas ao longo dos vários jantares que surgem e das caixas de chocolates que começam a chegar de oferta.

Deixamos-te algumas dicas que poderão ser úteis, para que possas socializar sem comprometer a estrutura alimentar que te comprometeste a seguir, seja com o objetivo de diminuíres massa gorda ou mesmo para manter composição corporal atual.
– Evita as entradas nos restaurantes, principalmente se estivermos a falar dos tradicionais salgadinhos, pão com manteiga, azeitonas, entre outros. Vamos simular uma entrada com dois rissóis (considerando cada unidade com cerca de 42g), meio pão (25g) com manteiga (20g), e 10 azeitonas. Estamos a falar de cerca de 435kcal! Apenas para a entrada, ainda falta o prato principal, sobremesa, bebida, etc. Para evitares muita ter muita fome na chegada ao restaurante, e antes de chegar o teu prato principal, opta por comer uma sopa de legumes antes de sair de casa, ou no próprio restaurante, pede como entrada uma salada (temperada por ti, de preferência).

– Quase todos os pratos incluídos na ementa de um restaurante, são bastante ricos em gordura. Opta por grelhados, preferencialmente, desde peixes na brasa a carnes grelhadas, por exemplo. Se falarmos de pratos vegetarianos, o princípio deve ser o mesmo e os molhos devem ser evitados.

– Não podia deixar de referir a sobremesa obviamente…Se efetivamente não resistires a um doce, partilha com o teu/tua colega do lado, certamente que estás a poupar cerca de 200-300kcal, dependendo da iguaria escolhida.

– Bebe preferencialmente água. Eu sei que o ambiente convida a beber álcool, e não será grave se optares por um copo de vinho, por exemplo, que poderá andar na ordem das 80kcal. Muito diferente, seria acrescentar ainda um gin para entrada e um espumante como sobremesa, podendo estar aqui a falar de umas 400kcal a mais! Se quiseres fazer escolhas isentas de quilocalorias, opta por água, água gaseificada ou um refrigerante zero.

– Durante a semana, poderás ter algumas atitudes de compensação relativamente aos jantares de fim de semana. Diminuir os hidratos de carbono nas refeições principais, privilegiando os vegetais e abdicar do azeite na confeção dos alimentos são duas medidas fáceis de executar. Poderá ainda ser últil aumentar o tempo de cardio realizado, ou seja, aumentares as caminhadas, corridas, etc.

– Se te oferecerem presentes como bombons de chocolate ou garrafas de vinho, porque não abrires as embalagens nos dias de festas e partilhares com a tua família? Ou levares para o local de trabalho e partilhares com a tua equipa? Esta partilha, além de criar momentos sociais e de convívio, é uma forma de garantires que controlas melhor a quantidade que comes.

 

Lembra-te, nos dias de Natal e Passagem de Ano, partilha amor, amizade e comida, criando boas memórias. Tens o restante ano para seres disciplinado com a tua alimentação e gerires aquilo que comes!

Team Paulo Fernandes Fitness

No Comments
Add Comment
Transformação Corporal

Segue-nos nas redes sociais