COMO VAMOS AJUDAR-TE?

nosso trabalho vai mudar a sua vida para sempre. Não será apenas uma dieta, será uma aposta na tua saúde, um acompanhamento constante que te vão ajudar a atingir os teus objectivos.

Trabalhamos com o foco no conhecimento e nas boas práticas, que vão ficar contigo a vida inteira. Todos os planos são adaptados e personalizados para a ti e para a tua vida.

Começa agora a mudar a tua vida e inscreve-te num dos nossos planos personalizados.

 

Blog

5 sugestões para começar o ano 2020

Estamos novamente a dar início a um novo ano e para a maior parte de nós esta é uma altura em que projetamos todos os aspetos que necessitamos melhorar na nossa vida, com o início de um novo ano também se inicia um novo ciclo! Afinal de contas quem nunca fez uma resolução de ano novo?

 

A título de curiosidade fomos tentar perceber quais foram as resoluções mais frequentes para o ano de 2019 e, segundo uma pesquisa publicada pelo site Inc., no top 3 de desejos temos, com 71% das respostas, fazer dieta ou ter uma alimentação saudável, em seguida com 65% das respostas fazer mais exercício físico e, para fechar o top 3, perder peso com 54% das respostas. Desta forma conseguimos perceber que, generalizando, a grande maioria das pessoas ambiciona estilos de vida mais saudáveis. Sendo que vimos de uma época característica de mais exageros alimentares estes desejos poderão ser mais suscetíveis. Tendo como base esta pesquisa e os resultados da mesma hoje trazemos 5 sugestões para começar o ano da melhor maneira.

 

A primeira sugestão que temos será organizar e planear as refeições. Faça uma ementa semanal das refeições, vai conseguir ter uma visão geral da sua alimentação e equilibrá-la mais facilmente. Faça a lista de compras necessária para as refeições da semana e não se desvie desta lista. Para além de comprar apenas o necessário vai ter sempre os alimentos essenciais para as refeições, os imprevistos serão muito menores e não terá de recorrer a comida rápida com tanta frequência. Além disso não tem de passar o dia a pensar no que fazer para o jantar/almoço.

 

A segunda sugestão incide na estruturação da alimentação. Com base na sua rotina defina os horários possíveis para fazer as refeições, principalmente as refeições intermédias. Se for necessário coloque um alarme no telemóvel para lembrar de fazer a refeição. Planeie no dia anterior o que vai ser a alimentação das refeições intermédias do dia seguinte, desta forma tem uma melhor capacidade de fazer escolhas racionais e não emocionais. Mais uma vez inclua os alimentos necessários na lista de compras e compre apenas o que for necessário. Tente fazer 4 a 6 refeições variadas por dia.

 

A terceira sugestão concentra-se no momento da refeição. Há vários aspetos que podemos começar por alterar na nossa refeição que pode melhorá-la bastante. Sirva-se apenas uma vez e não coloque as panelas na mesa, desta forma consegue ter um maior controlo da quantidade que está a colocar no prato e consegue ter mais consciência se está a comer mais do que o necessário. Paralelamente a isto elimine o pão das refeições sempre que no prato haja arroz, massa ou batata. Na confeção da refeição comece por reduzir o uso de azeite (ou outras gorduras) até eliminar de vez, no final, se houver sobremesa eleja sempre a fruta. Evite ter televisão ligada ou dispositivos móveis durante a refeição que poderão ser uma distração e influenciar a ingestão alimentar.

 

A quarta sugestão que hoje temos será tentar aumentar gradualmente o consumo de água. Nesta estação há uma dificuldade geral em atingir as recomendações de ingestão de água pelo que estratégias para tentar colmatar essas necessidades são importantes. Pode optar por fazer bebidas quentes como infusões ou chás, e até mesmo aromatizar água quente com casca de limão ou maçã, entre outras frutas, e guardar numa garrafa térmica. Se por outro lado é daquelas pessoas que prefere beber a água no seu estado natural mas não se lembra pode colocar um alarme no telemóvel de meia em meia hora ou então instalar aplicações já próprias para o efeito. Uma outra estratégia que poderá funcionar é marcar a garrafa da água com “metas”, como por exemplo 200mL a cada hora.

 

A última sugestão, e que não poderia faltar uma vez que estamos a falar de estilos de vida, será aumentar a atividade física. Se até ao momento tem tido um padrão mais sedentário no dia-a-dia então há pequenos aspetos que pode melhorar para aumentar a atividade física diária. Tente deixar o carro estacionado uma rua após o local de trabalho ou de lazer, desta forma vai ter de caminhar mais para chegar ao local. Em qualquer edifício use sempre as escadas, nem que inicialmente vá pelas escadas até ao terceiro andar e depois apanhe o elevador. No local de trabalho, se possível, tente usar a casa de banho que se encontra mais longe e faça pausas regulares ao longo do dia, principalmente se o trabalho requere que esteja sempre sentado.

 

O mais importante nas resoluções de ano novo é estabelecer metas sempre realistas e atingíveis porque mais importante do que ter uma meta é saber qual o esforço necessário para a alcançar, e colocá-lo em prática.

No Comments
Add Comment

Segue-nos nas redes sociais