COMO VAMOS AJUDAR-TE?

nosso trabalho vai mudar a sua vida para sempre. Não será apenas uma dieta, será uma aposta na tua saúde, um acompanhamento constante que te vão ajudar a atingir os teus objectivos.

Trabalhamos com o foco no conhecimento e nas boas práticas, que vão ficar contigo a vida inteira. Todos os planos são adaptados e personalizados para a ti e para a tua vida.

Começa agora a mudar a tua vida e inscreve-te num dos nossos planos personalizados.

 

Blog

Conselhos para comer bem fora de casa

 

Nos tempos correntes as rotinas de trabalho estão tão intensas como possivelmente nunca estiveram antes deixando-nos com uma pressão extra sobre os ombros. Todos queremos ser bem sucedidos profissionalmente e crescemos a ouvir que para sermos bem sucedidos temos de trabalhar muito e levamos mesmo à letra. Os horários de trabalho estendem-se pelo dia/noite e tudo o resto acaba por ficar para segundo plano, a constante evolução tecnológica ajuda bastante nesse sentido também e tudo aquilo que não pode ser feito por uma máquina é feito a correr, inclusivo a alimentação.

 

Um estudo desenvolvido pelo Instituto de Marketing Research mostra que o consumo de refeições fora de casa tem vindo a aumentar entre os portugueses, 78% dos inquiridos neste estudo referem comer habitualmente refeições preparadas fora de casa, 88% das pessoas justifica que o ritmo de vida é a principal causa para os comportamentos alimentares fora de casa, 58% das pessoas refere que é uma forma de ganhar tempo no dia. No contexto do nosso acompanhamento encontramos com bastante frequência pessoas que não têm a possibilidade de fazer todas as refeições em casa e fazem parte deste número crescente de portugueses que habitualmente almoça/janta em restaurantes, esta abordagem alimentar não é limitativa relativamente a resultados e contamos com vários casos de sucesso, nestas condições, que o podem comprovar no entanto para pessoas que não têm a possibilidade de fazer acompanhamento pode ser ainda um entrave, portanto hoje deixamos aqui alguns conselhos para ser bem sucedido independentemente do objetivo:

 

 

Conselho Nº1: Conheça qual a oferta nas imediações

Pesquise previamente quais os restaurantes que existem nas imediações do local e que tipo de refeições oferecem para que depois não seja apanhado desprevenido e não tenha as opções mais indicadas;

 

Conselho Nº 2: A fome vai ser o seu pior inimigo

Nunca vá para o restaurante com fome, desta forma evita tomar decisões de base emocional. Guarde uma pequena porção do lanche para comer imediatamente antes da pausa para o almoço ou beba um copo de água antes de ir para o restaurante;

Recuse as entradas e caso estejam na mesa peça para retirar, inclusivo o pão, assim não há a possibilidade de acrescentar alimentos à refeição e caso chegue com fome não ficará tentado com as entradas; vá bebendo água enquanto espera que a comida chegue;

 

Conselho Nº3: Como organizar o prato

Opte sempre por alimentos saudáveis com carnes/peixes magros de confeção simples, salada variada no prato e evite refrigerantes/álcool e molhos gordos ou comidas com caldas ou refogados. Quanto mais simples for a refeição menos gorduras terá e mais saudável será também;

Sirva da travessa a dose necessária para o prato e, por mais tentador que seja, não repita nenhum dos constituintes da refeição;

De preferência comece por comer a salada e só depois passe para o prato principal, peça a salada por temperar e acrescente apenas vinagre ou sumo de limão, irá poupar bastantes calorias.

Tente evitar as diárias, normalmente são pratos compostos e bastante consistentes, ricos em gorduras. Independentemente do sítio há sempre a possibilidade de pedir uma omelete caso não haja qualquer outra opção mais saudável.

Por mais tentadora que seja a sobremesa opte sempre por fruta, laminada se possível, e evitar saladas de fruta;

 

Conselho Nº 4: Atividade física não pode faltar
Para além do exercício físico tente que o seu dia seja o mais ativo possível, deixe o carro estacionado uma rua após o local de trabalho, opte sempre pelas escadas e o máximo possível, faça uma caminhada depois de almoço e use um podómetro para monitorizar e estabeleça um objetivo diário.

É possível conciliar um estilo de vida mais atarefado com um estilo de vida saudável, ou mesmo para quem não gosta de cozinhar as refeições fora de casa são uma boa solução, às vezes a única solução, sendo eu isso não implica diretamente uma má alimentação. Hoje em dia a maior parte os restaurantes têm uma grande oferta e cada vez mais tentam disponibilizar opções saudáveis. Comer fora de casa não tem de ser uma limitação a um objetivo desde que saibamos escolher e tomemos decisões conscientes direcionadas para alcançar uma meta. É sempre possível!

 

O conteúdo deste artigo é de caracter informativo e não deve ser interpretado como aconselhamento profissional. As opiniões contidas não devem ser usadas para diagnóstico e/ou tratamento de problemas de saúde. É sempre imperativo o aconselhamento com profissionais de saúde antes de aplicar qualquer dieta ou regime alimentar.
No Comments
Add Comment
PT Online
Nutricionista Online

Segue-nos nas redes sociais